Ultímas:

Seguro


Salve Mulambada,

Bora falar do jogo de sábado?

- Não, porque isso aqui não é um debate, e sim um texto seu. Só você vai falar, seu imbecil!

Ok, perdão. Vamos lá:

Não preciso mencionar aqui todos aqueles clichês sonolentos para explicar que a chatice dos pontos corridos só nos faz importar com o resultado. Alheia a adversários, casas, atuações ou temporadas do Masterchef, a vitória vale exatamente os mesmos três pontos, da primeira à trigésima oitava rodada.

Portanto, embora tenhamos protagonizado uma atuação menos empolgante que lingerie bege, declaro e ordeno a mim mesmo que, desta vez, está proibida a corneta.

Vi a entrevista de nosso comandante, concordei e o entendi. Quando Muricy diz que "agora vamos jogar pra ganhar", qualquer cidadão que tenha um mínimo teor de bom-humor aceito pela sociedade consegue entender que ele apenas não pensa em correr qualquer tipo de risco. E esta deve ser a tônica de nossas atuações até dezembro.

Poderíamos, sim, ter goleado o campeão da Taça Frevo Caipira de 87. Porém, não houve qualquer momento durante a partida no qual os mini rubro-negros disfarçados de smurfs nos levaram perigo.

Compreendi os toques pra trás no segundo tempo. Se não encontrávamos espaços, Guerrero permanecia mais inútil que o gol do Josafá contra o São Paulo em 2005 e tínhamos um a mais em campo, o mais frio e sensato a se fazer era não se arriscar a perder a posse de bola. Assim, mantivemos o controle do jogo e nosso arqueiro sequer foi ameaçado - o que, em tempos atuais, é a única forma de não sofrermos gol.

Dizer que foi uma atuação pra 1x0 é relativo. Apesar do primeiro lance de perigo da segunda etapa ter ocorrido só após os 30 minutos, poderíamos muito bem ter aumentado a vantagem, não fosse a cristianborjisse de Cirino.

Numa tarde com o astral renovado, no campo e na arquibancada, efeito instantâneo pós-saída de Wallace, Léo Duarte não sentiu o peso, Éverton nos deu esperanças, sendo o melhor em campo ao lado de Juan, e vimos o tal do Muricybol funcionar.

"Jogamos pra ganhar". Ganhamos. 

O resultado perfeito, em pontos corridos, independente da estética futebolística mostrada, se traduz em três pontos.

E se a Justiça Comum não se intrometer, os de sábado são nossos.

Por ora, missão cumprida. 

Saudações,

@_LeoLealC

0 comentários:

Copyright © 2015/16 Mulambo VIP
Traduzido Por: Mais Templates - Design Favorite Blogger